IE teria falha que pode ser usada para atacar Gmail

Segundo uma empresa de segurança, o Internet Explorer tem uma falha não corrigida que permite hackers acessarem contas do Gmail. Microsoft e Google, porém, negam a existência de qualquer problema do gênero. A empresa Cenzic disse que o IE apresenta um bug não especificado que, combinado com falhas de pedido de entrada em sites, expõe contas do Gmail e permite que um hacker tenha acesso a mensagens e anexos de outros usuários.

Embora o problema seja explorável apenas de forma local, computadores públicos estão em perigo, já que o atacante pode plantar um malware na máquina e invadir as contas de e-mail das outras pessoas. O Gmail também contribuiria para o problema pela forma insegura que os anexos das mensagens são armazenados.

A Microsoft rapidamente negou o problema, garantindo que o atacante precisa ter acesso autenticado à máquina para lançar o ataque. "Com tal nível de acesso, o atacante pode instalar programas maliciosos bem mais perigosos", disse um representante da empresa. Uma porta-voz do Google também negou o problema, lembrando que ataques do gênero não se limitam a sites específicos.