Windows 7 e Windows Live terão maior integração

O "plus" na estratégia Software+Serviços da Microsoft ganhará mais atenção em um futuro não muito distante - pelo menos de acordo com um memorando de planejamento para a Windows Live Wave 3.

O memorando - criado por Chris Jones, Vice Presidente Corporativo da Windows Live Experience, David Treadwell, Vice Presidente Corporativo da Live Platform Services e Brian Arbogast, Vice Presidente Corporativo da divisão Mobile Services - vem datado do verão de 2007. O memorando é todo sobre o futuro da Windows Live - e como a família de serviços complementares do Windows irá se aproximar mais do Windows e Internet Explorer.

Recentes vazamentos de informações sobre o lançamento Windows 7 revelaram que a próxima versão do Windows terá uma maior integração com a Windows Live. O grau de integração entre ambos se tornará mais claro conforme chegamos mais próximos do lançamento do sistema no final de 2009 ou 2010 e da Windows Live "Wave 3" no final de 2008.

Embora as equipes de engenharia do Windows e Windows Live respondam diretamente ao Vice Presidente Sênior Steven Sinofsky, as duas famílias de produtos já possuem uma certa integração. Mas com o lançamento destes novos produtos, muita coisa irá mudar.

Alguns trechos do memorando:

"Nós iremos investir para oferecer uma experiência uniforme para usuários que possuem PCs baseados no Windows. Nós temos uma oportunidade única para remover as 'emendas' entre o Windows, nossas aplicações e nossos serviços. A Windows Live Wave 3 será criada de modo que o usuário sinta que é uma extensão natural da experiência do Windows."

"Enquanto visamos uma experiência uniforme no Windows Vista, nós faremos uma aposta na plataforma e experiência do Windows 7 e criaremos a melhor experiência quando conectados com o Windows 7. Nós trabalharemos com a equipe do Windows 7 e será uma das primeiras e melhores soluções de desenvolvimento na plataforma Windows 7. Nossas experiências serão criadas de modo que quando conectadas com o Windows 7, elas estendam uniformemente a experiência do Windows e nós trabalharemos para seguir as diretrizes de estilo do Windows 7."

Mais informações