
O Windows Service Pack Blocker Toolkit permite que as empresas bloqueiem temporariamente a instalação de Service Packs através do Windows Update.
Esta ferramenta pode ser usada para bloquear a instalação dos seguintes Service Packs:
• Windows 7 Service Pack 1 (válida por 12 meses após o lançamento da versão final do SP1)
• Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 (válida por 12 meses após o lançamento da versão final do SP1)
Esta ferramenta contém três componentes. O objetivo principal deles é definir ou remover uma chave de registro usada para detectar e bloquear o download e instalação de Service Packs através do Windows Update.
Você deve usar apenas o componente que melhor atende as necessidades de sua empresa ou organização.
• Um arquivo executável assinado pela Microsoft
• Um script
• Um template ADM
- O executável cria uma chave de registro para bloquear ou desbloquear (dependendo da linha de comando usada) a instalação do Service Pack via Windows Update.
A chave usada é: HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate.
Quando a opção ‘/B’ é usada, o item 'DoNotAllowSP' é criado e seu valor é definido em ‘1’. Desta forma, a instalação do Service Pack via Windows Update ou Atualização Automática é bloqueada.
Quando a opção ‘/U’ é usada, o valor criado pelo comando anterior é removido, permitindo o download e instalação do Service Pack via Windows Update ou Atualização Automática.
- O script faz a mesma coisa que o executável. A diferença é que o script permite que você defina o nome da máquina remota onde a instalação do Service Pack será permitida ou bloqueada.
- O template ADM permite que os administradores importem certas diretivas de grupo parta permitir ou bloquear a instalação do Service Pack.
IMPORTANTE: Nenhum dos três componentes pode ser usado para impedir a instalação do Service Pack via CD/DVD ou através do arquivo executável baixado do Microsoft Download Center.
Download: Windows Service Pack Blocker Toolkit
Windows Service Pack Blocker Toolkit
06:52
Atualizações