Após falhar em teste realizado pela AV-Test em janeiro, foi publicado um relatório nesta sexta-feira (8) que aponta que o Microsoft Security Essentials deixou a desejar em outro teste realizado pela Dennis Technology Labs.
Os testes foram realizados dentre os meses de outubro a dezembro de 2012, duas categorias foram feitas, taxa de precisão e nível de proteção.
A taxa de precisão é medida por meio de como o antivírus encontra e protege o sistema contra vírus como também como ele lida com programas originais.
Microsoft Security Essentials deixa a desejar em teste A pontuação variava de 400 até -1000. O Microsoft Security Essentials permaneceu com 30 pontos, enquanto o Norton Internet Security 2013 quase chegou a pontuação máxima, com 388.5.
Na segunda parte do teste, foi testado o nível de proteção. Isto é determinado pelo quanto o antivírus é capaz tanto na neutralização quanto remoção de malwares.
Microsoft Security Essentials deixa a desejar em testeA pontuação era de 300 até -500, com a perda de pontos atribuídas a não detecção e não remoção de algo. O Microsoft Security Essentials também não se deu nada bem e foi o único programa a ficar com uma pontuação negativa, de -70.
Os outros programas testados tiveram valores entre 250 e 300. Dados técnicos apontam que o programa protegeu cerca de 59% das ameaças, enquanto a média foi de 92%.
Vale notar que o programa foi testado apenas contra soluções de segurança pagas, enquanto no teste realizado anteriormente, ele acabou por ser melhor que alguns programas gratuitos. Se você tiver interesse, pode realizar o download da análise completa neste link.